envelope coextrusado com adesivo

Envelope coextrusado com adesivo

Existem no mercado envelopes de muitos tipos, sendo que alguns são usados como solução para eventuais problemas. Um envelope pode carregar algo sensível, por exemplo, em termos físicos ou mesmo se submetidos a algum tipo de luz. Pode carregar também documentos sigilosos, ou sujeitos a serem vistos por poucas pessoas. Pode carregar materiais fotográficos, jornais antigos, documentos em mau estado de conservação, e assim por diante. Muitos desses materiais citados podem precisar ser protegidos de alguma forma.

O envelope coextrusado é bastante comum no mercado, sendo uma das formas mais eficientes de transportar e proteger materiais. Ele consiste de duas lâminas de plástico resistente, uma delas diferente da outra, e muitas vezes ambas de polietileno de baixa densidade, que são oferecidas como embalagem extremamente resistente, para carregar produtos os mais diversos. Uma dessas lâminas costuma ser clara, e outra escura, mas ambas mantêm uma opacidade que protege o conteúdo carregado da luz do sol.

Quais são os sistemas de fechamento desses envelopes coextrusados?

Muitas vezes, esses envelopes utilizam adesivos. O envelope coextrusado com adesivo é, na verdade, um dos mais comuns presentes no mercado. Outras vezes, esse tipo de envelope usa ziplock ou zíper de diversos tipos. Mas em termos de adesivos o envelope coextrusado com adesivo pode também variar um pouco. Há adesivos com lacre, outros sem, alguns com sistemas que exigem romper os plásticos, e outros que podem ser abertos e fechados algumas vezes.

  • O adesivo de envelope coextrusado com adesivo pode variar bastante;
  • A variação entre os adesivos depende dos fabricantes e das linhas de produto;
  • Os adesivos têm base química especial, e podem perder a ação com o tempo;
  • Os adesivos podem ser quimicamente ativos e serem tóxicos;
  • Há adesivos para envelope coextrusado com adesivo de base biológica e portanto amigáveis ambientalmente.

O envelope coextrusado com adesivo é mais caro?

Normalmente, não muito. A depender do sistema de adesivagem, seu preço pode porém ser um pouco mais alto. Adesivos que permitem reúso tendem a ser mais valorizados, assim como adesivos de base biológica. Tudo vai depender do fabricante, e do tipo de envelope coextrusado, assim como do tamanho e de outros aspectos físicos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope coextrusado com adesivo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope coextrusado com adesivo: